Chegaram agora ao país mais de 350 mil vacinas contra a Covid-19.
Corpo do artigo
O Governo de Espanha anunciou, esta terça-feira, a receção de mais de 350 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, que haviam sofrido um atraso.
A entrega deste lote de vacinas em Espanha estava prevista para segunda-feira, mas um problema logístico da empresa farmacêutica fez com que as vacinas só chegassem a Espanha já esta terça-feira. A vacina é recebida nos aeroportos de Madrid, Barcelona, Vitoria, Valência e Sevilha.
Esta segunda-feira, a Pfizer Espanha reportou, numa declaração pública, que tinha sido "informada pela sua fábrica em Puurs (Bélgica) do atraso dos envios para oito países europeus, incluindo Espanha, devido a um problema no processo de carregamento e expedição".
13176506
As primeiras 9.750 vacinas da Pfizer/BioNTech chegaram a Espanha no sábado, provenientes da Bélgica em dois contentores, os mesmos que foram enviados a cada estado membro da União Europeia (UE) para esta "primeira entrega simbólica".
À primeira entrega de vacinas seguir-se-ia a remessa de 350 mil doses inicialmente previstas para esta segunda-feira, uma quantidade que será recebida todas as segundas-feiras das próximas 12 semanas até atingir um total de 4,5 milhões de doses, que vão ser administradas na primeira fase aos grupos prioritários.
A Comissão Europeia contratou com a Pfizer/BioNTech um total de 200 milhões de doses, das quais a Espanha receberá 10 por cento - cerca de 20 milhões.
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13178886