"Vamos virar os resultados e vencer". Vice de Haddad confiante em triunfo sobre Bolsonaro
À TSF, Manuela D'Ávila, a número dois de Haddad nas presidenciais brasileiras, afirmou que o PT vai ultrapassar Bolsonaro e ganhar as eleições. Já o candidato da extrema-direita diz que o resultado está "praticamente decidido".
Corpo do artigo
A três dias da segunda volta das eleições presidenciais no Brasil, as sondagens dão 57% das intenções de voto para Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), contra 43% para Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Bolsonaro mantém-se fechado em casa, sem sair à rua, numa estratégia de conquistar pelo silêncio. Quase já sente o sabor da vitória e, por isso, nas últimas declarações que fez a várias estações televisivas, apelou aos seus apoiantes para que mantenham a calma.
"Não aceite provocações. Começou um problema? Saia, mude de lugar", aconselha o candidato da extrema-direita aos apoiantes da sua candidatura.
"As eleições estão praticamente decididas. Não precisamos de entrar na pilha deles. Eles [o PT] querem criar factos para nos atingir", afirmou Bolsonaro.
Mas a candidata a vice-presidente de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila, recusa dar as eleições como perdidas. Em declarações à TSF, Manuela D'Ávila mostra não estar pronta para baixar os braços.
"Nós somos a chapa que defende a democracia e a liberdade, que sabe que o Brasil não pode voltar ao período nebuloso das trevas que vivemos entre os anos 1960 e 1980", defendeu a candidata.
"Vamos virar [os resultados das sondagens] e vamos vencer. O povo tem mostrado isso nas ruas o tempo inteiro", garantiu Manuela D'Ávila à TSF.
TSF\audio\2018\10\noticias\25\ricardo_alexandre_08h