Populares em fúria contra os cada vez mais frequentes cortes de energia neste país africano puseram fogo a vários edifícios, nomeadamente pertencentes à sociedade nacional de energia local.
Corpo do artigo
Vários edifícios públicos, nomeadamente vários ligados à sociedade nacional de energia (Senelec), foram incendiados na segunda-feira em Dacar e nos arredores da cidade por habitantes cansados dos cada vez mais frequentes cortes de electricidade.
De acordo com a AFP, para além de vários edifícios da Senelec, o edifício de uma câmara municipal e a sede de um serviço fiscal foram também queimados por estes habitantes em fúria que também incendiaram pneus um pouco por toda a cidade.
Antes, tinham-se já realizado manifestações contra a Senelec na cidade de Mbour, localizada a 80 quilómetros da capital senegalesa, Dacar.
Os cortes de electricidade têm-se sucedido há meses no país e, em alguns casos, têm durado dias em algumas regiões, situação que tem impacto negativo sobre a actividade económica, em particular de pequenos negócios, muito numerosos no Senegal.