Ataque aconteceu numa das discotecas mais movimentadas de Istambul. Há também 69 feridos. O ataque ainda não foi reivindicado e a polícia procura o suspeito.
Corpo do artigo
Pelo menos 39 pessoas morreram no ataque à discoteca em Istambul, das quais 15 de nacionalidade estrangeira - Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia e Israel - ??????anunciou o ministro turco do Interior. O anterior balanço, feito pelo governador de Istambul, dava conta de 35 mortos e 40 feridos.
Os primeiros relatos davam conta de dois ou três homens vestidos de Pai Natal que dispararam indiscriminadamente dentro da discoteca Reina, no distrito de Ortakoy, em Istambul.
No entanto, segundo a polícia, tratou-se apenas de um homem vestido de Pai Natal, que entrou na discoteca e começou a disparar sobre centenas de pessoas. Esta manhã, o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse que o alegado autor do ataque está a ser procurado pela polícia.
815332245108129793
De acordo com as agências de informação internacionais, as autoridades da Turquia já tinham aumentado o nível de segurança, com várias barreiras em locais estratégicos em Istambul e na capital, Ancara.
Segundo a agência de notícias local, a Anadolu, 17 mil polícias tinham sido colocados de prontidão, alguns disfarçados de Pai Natal e outros como vendedores ambulantes.
815334443078549504
Em 2016, morreram pelo menos 180 pessoas em ataques na Turquia levados a cabo pelo Estado Islâmico e por rebeldes curdos.