Um tiroteio num campo de basquetebol de rua, em Chicago, EUA, fez esta madrugada pelo menos 12 feridos, três em estado grave. Uma das vítimas é uma criança de três anos.
Corpo do artigo
A edição online do jornal Chicago Tribune, diz que tudo aconteceu às 22:15 da noite locais, madrugada em Portugal, mas não adianta nenhum detalhe sobre as circunstâncias nem sobre os autores do tiroteio.
Várias pessoas foram atingidas por disparos de uma arma num campo de basquetebol de Chicago, nos Estados Unidos.
De acordo com a polícia, há pelo menos 11 feridos, 10 adultos e uma criança. Três estão internados em estado grave. O Jornal Chicago Tribune adianta que há pelo menos mais um ferido, que conduziu até ao hospital.
Em declarações à agência France Presse, um agente policial explicou que «muitas pessoas foram atingidas por tiros. Não houve mortes e uma pessoa foi detida».
[youtube:vxoayn3c5oc]
De acordo com o relato de algumas testemunhas, os disparos partiram de um homem que circulava no interior de um carro que andava pela zona.
O tiroteio acontece numa altura em que a cidade tenta travar a violência de grupos que em 2012 provocou a morte a 506 pessoas, um aumento de 16 % face ao ano anterior.
O Presidente Barack Obama apelou em 2012 em Chicago para o fim da violência e tenta, apesar da oposição do Congresso, implementar uma política de controlo de armas.