"Vem aí um inverno difícil." Lufthansa perde 2 mil milhões de euros em três meses
A companhia alemã irá fazer apenas 25% dos número de voos esperados para esta altura do ano.
Corpo do artigo
A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou perdas de 2 mil milhões de euros, de julho a setembro deste ano, e afirma estar a preparar-se para um "inverno difícil e desafiante".
A empresa mostra-se receosa perante os confinamentos decretados pelos países, nos próximos tempos, para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Aquela que é a maior companhia aérea da Europa admitiu que, entre outubro e dezembro, irá ter, no máximo, 25% do número de voos habituais nesta época do ano e que espera perder cerca 350 milhões de euros por mês.
"Estamos no começo de um inverno que vai ser difícil e desafiante para a indústria", concluiu o presidente executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, em declarações citadas pela AFP.
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13000571