A polícia chinesa descobriu uma rede de venda de partes de frango, principalmente de pernas, mal armazenadas e algumas delas fora do prazo desde 1967.
Corpo do artigo
A operação policial aconteceu na cidade de Nanning (sul da China), onde as autoridades apreenderam 20 toneladas de pernas de frango congelado em mau estado ou fora do prazo há quase meio século.
A descoberta foi muito comentada nas redes sociais chinesas, onde se criticava fortemente a falta de controlo que muitos alimentos parecem ter no país, e os internautas, com ironia, referiram-se também à situação com o termo de «garras de frango 'zombies'».
Muitos destes produtos eram importados ilegalmente de outros países vizinhos, Nanning encontra-se perto da fronteira com o Laos e Vietname, e processados em fábricas chinesas, onde eram vendidos para diferentes partes do país.
Alguns destes pedaços de frango foram conservados em peróxido de hidrogénio, um aditivo ilegal que atrasa a data de validade, dando um aspeto mais «recente» ao alimento, disseram as autoridades de segurança pública de Nanning ao China Daily.