Guaidó nomeou esta terça-feira 15 embaixadores para países europeus, bem como para a República Dominicana e Austrália.
Corpo do artigo
O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, nomeou esta terça-feira José Rafael Cotte para o cargo de embaixador da Venezuela em Portugal.
O anúncio de Juan Guaidó identifica diplomatas para representarem a Venezuela em 15 países europeus e também na República Dominicana e na Austrália, que o reconheceram como chefe de Estado interino.
Do grupo de representantes anunciado por Guaidó, destaque ainda para a escolha de Antonio Ecarri, vice-presidente do partido Ação Democrática, como embaixador em Espanha.
Na Europa, além de Portugal e Espanha, Juan Guaidó nomeou embaixadores na Alemanha, França, Malta, Suécia, Áustria, Dinamarca, Suíça, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Roménia, Andorra, Holanda, países que o reconheceram como Presidente interino da Venezuela.
A Polónia também o reconheceu, mas a escolha de um embaixador foi adiada a pedido dos deputados.
Nas últimas semanas, Guaidó nomeou representantes diplomáticos em 13 países da América no Norte e do Sul.
Também esta terça-feira, os embaixadores de Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido na Venezuela anunciaram uma promessa de ajuda no valor de 18 milhões de dólares (16 milhões de euros) para medicamentos e alimentos.