Washington promete "resposta significativa" em caso de ameaças à oposição venezuelana
John Bolton, conselheiro de Donald Trump para a segurança nacional, lançou o aviso no Twitter.
Corpo do artigo
O aviso está feito: Washington dará uma "resposta significativa" em caso de "violência ou de intimidação" contra a oposição na Venezuela ou contra o pessoal diplomático norte-americano.
"Toda a intimidação contra o pessoal diplomático norte-americano, o líder democrático da Venezuela, Juan Guaidó, ou a própria Assembleia Nacional, representará uma grave agressão contra o Estado de direito e terá uma resposta significativa", escreveu no Twitter John Bolton, conselheiro de Donald Trump para a segurança nacional.
1089569353421463554
A advertência não se dirige especificamente a um grupo ou pessoas, mas numa publicação imediatamente anterior a esta mensagem, John Bolton observou que "o apoio e controlo de Cuba sobre as forças de segurança e paramilitares" de Nicolas Maduro são bem conhecidos.
1089569263050993669
A Venezuela enfrenta uma crise política que já levou vários países europeus, incluindo Portugal, a lançarem um ultimato ao Presidente Nicolás Maduro para convocar eleições no prazo de uma semana.
Caso Maduro não o faça, Portugal, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido vão reconhecer Juan Guaidó, presidente do parlamento venezuelano, como chefe de Estado interino, com poder para conduzir o processo eleitoral.