Uma mulher alemã de 51 anos, que ficou ferida no atentado das Ramblas, é a 16ª vítima mortal dos atentados na Catalunha.
Corpo do artigo
Uma mulher alemã de 51 anos que ficou ferida no atentado das Ramblas, em Barcelona, morreu no Hospital do Mar em Barcelona, de acordo com informação do Departamento de Saúde da Catalunha.
901748050212900864
A notícia avançada pelo El País e pelo El Mundo detalhou que a mulher estava em estado crítico no Hospital do Mar em Barcelona.
Com esta morte, sobe para 16 o número de vítimas mortais dos ataques nas Ramblas e em Cambrils na Catalunha.
De acordo com os últimos dados avançados pelo Departamento de Saúde da Catalunha, citados pelo diário El País, continuam internadas 24 pessoas feridas nos ataques de Barcelona e Cambrils, sendo que cinco estão em estado crítico, quatro em estado grave e 15 em situação menos grave.
Espanha foi alvo na semana passada de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, na Catalunha, que fizeram 16 mortos, entre os quais duas portuguesas, e 125 feridos.
Os ataques foram reivindicados pelos extremistas do autointitulado Estado Islâmico.
Segundo as autoridades espanholas, a célula responsável pelos ataques era constituída por 12 homens, oito dos quais foram abatidos e quatro detidos após os ataques.
Dos quatro detidos, dois foram libertados condicionalmente e outros dois estão detidos sem fiança.