Vanessa Bryant avançou com uma ação por homicídio involuntário contra a empresa que operava o helicóptero que caiu, causando a morte do seu marido, Kobe Bryant, da filha Gianna e de outras sete pessoas.
Corpo do artigo
A queixa foi apresentada pelos advogados da viúva no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles contra a Island Express Helicopters e a Island Express Holding Corp., argumentando que o piloto Ara Zobayan, que também morreu no acidente, foi "negligente".
A queixa salienta que no dia do acidente o piloto viajava a 180 milhas por hora num denso nevoeiro pouco antes de cair.
"Kobe Bryant morreu como resultado direto da conduta negligente de Zobayan pelo qual o réu Island Express Helicopters é indiretamente responsável", alerta o processo.
De acordo com os registos da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, em 2015 Zobayan violou as regras federais ao sobrevoar o espaço aéreo perto do Aeroporto Internacional de Los Angeles, contra as ordens de controlo de tráfego aéreo.
A ação judicial deu entrada no mesmo dia em que o Staples Centre recebeu uma última homenagem a Kobe Bryant e à filha Gianna, que juntou cerca de 20 mil pessoas e inúmeras estrelas da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA).
O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da NBA, morreu a 26 de janeiro, na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas.
Conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012).
É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.
Kobe Bryant foi 18 vezes escolhido para o jogo 'All Star' e fez a sua estreia no jogo das 'estrelas' com apenas 19 anos, sendo o mais novo de sempre a conseguir estar presente no evento. Ganhou por quatro vezes o prémio MVP do jogo 'All Star', em 2002, 2007, 2009 (em conjunto com Shaquille O'Neal) e 2011.
11751600