Líder dos Conservadores já recorreu ao Twitter para reagir aos resultados das eleições.
Corpo do artigo
Boris Johnson já recorreu ao Twitter, esta quinta-feira após se saberem os resultados das projeções, para agradecer a todos os que votaram nestas eleições no Reino Unido.
11609480
"Obrigado a todos os que, por todo o nosso grandioso país, votaram, se voluntariaram e se candidataram. Vivemos na maior democracia do mundo", escreveu o primeiro-ministro britânico no Twitter.
Thank you to everyone across our great country who voted, who volunteered, who stood as candidates. We live in the greatest democracy in the world. pic.twitter.com/1MuEMXqWHq
- Boris Johnson (@BorisJohnson) December 12, 2019
O partido Conservador venceu as eleições legislativas no Reino Unido com uma maioria absoluta de 368 deputados, segundo uma sondagem comum divulgada esta quinta-feira à noite pelas três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky.
A sondagem à boca das urnas indicou que o partido Conservador terá 368 deputados, o partido Trabalhista 191, o Partido Nacionalista Escocês 55, os Liberais Democratas 13 e o Plaid Cymru (nacionalistas galeses) três e os Verdes um assento.
A confirmarem-se estas projeções, os Conservadores do primeiro-ministro Boris Johnson obtêm mais 50 assentos do que nas eleições de 2017. Trata-se da maior vitória dos Conservadores desde 1987 e o pior dos Trabalhistas desde 1935, segundo a sondagem, que prevê que o partido de Jeremy Corbyn perca 71 assentos face a 2017.