Durante uma visita a um hospital de Montreal, William e Kate foram recebidos por uma manifestação anti-monárquica contra a presença dos príncipes britânicos no Quebec.
Corpo do artigo
Os príncipes britânicos William e Kate foram recebidos, este sábado, por algumas dezenas de manifestantes anti-monárquicos no decurso da visita que estão a fazer ao Canadá.
Os protestos surgiram durante uma visita que os duques de Cambridge fizeram ao hospital pediátrico de Montreal, a cidade mais populosa do estado canadiano do Quebec.
Numa cidade onde existe um forte sentimento anti-monárquico, alguns manifestantes empunharam cartazes críticos para com o herdeiro do trono britânico, a quem apelidaram de «criminoso de guerra» e «parasita».
Esta manifestação foi organizada pela Rede de Resistência dos Quebecois e pela Sociedade St-Jean-Baptiste de Montreal, cujo objectivo oficial é defender a língua francesa na América do Norte.
Vários grupos nacionalistas convocaram manifestações hostis contra estes representantes da monarquia britânica, que estão de visita a este território francófono do Canadá.
William e Kate chegaram a Otava, capital federal do Canadá, a 30 de Junho e vão fazer uma visita de nove dias a este país, antes de se deslocaram para o sul da Califórnia, onde permanecerão entre 8 e 10 de Julho.