- Comentar
As cheias e deslizamentos de terra já causaram 37 mortes no Kentucky. O número foi adiantado no Twitter por Andy Beshear, o governador do estado norte-americano.
No entanto, o número de vítimas deverá subir nas próximas horas, uma vez que há ainda várias pessoas desaparecidas e as operações de salvamento estão a ser dificultadas pela chuva forte.
"Podemos confirmar que o número de mortos aumentou para 37, mais existem ainda mais desaparecidos", afirmou Beshear.
We are ending the day with more heartbreaking news out of Eastern Kentucky. We can confirm the death toll has now risen to 37, with so many more still missing. Let us pray for these families and come together to wrap our arms around our fellow Kentuckians. ^AB
O governador do Kentucky também alerta que não se prevê uma melhoria do estado do tempo para esta terça-feira, prolongando o período de fortes tempestades que há cerca de uma semana assolam a região.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na sexta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de desastre para o Kentucky, para que o estado possa receber ajuda federal, mas a recuperação prevê-se longa, uma vez que ainda há várias cidades submersas.