
A fotografia de Sam Rowley que venceu o prémio Wildlife Photographer of the Year, do Museu de História Natural de Londres. Percorra a galeria de imagens para as outras quatro fotografias "altamente elogiadas" entre os 25 finalistas
Sam Rowley
Uma briga entre ratos numa estação de metro em Londres é a foto vencedora do prémio Wildlife Photographer of the Year.
O cineasta e fotógrafo de vida selvagem Sam Rowley venceu o concurso Wildlife Photographer of the Year LUMIX People's Choice Award, do prestigiado Museu de História Natural de Londres. A fotografia vencedora é escolha do público e mostra dois ratos a brigar por algumas migalhas no metro de Londres.
A imagem foi selecionada entre mais de 48 mil fotografias a concurso. Para a consegui-la, Rowley visitou várias plataformas de metro todas as noites, durante uma semana, na esperança de captar o momento perfeito. Quando finalmente chegou, não durou mais do que um segundo, mas foi o suficiente para o fotógrafo ir satisfeito para casa.
"Estou tão feliz por ganhar este prémio. Ter sucesso nesta competição desta forma era um sonho, ainda por cima com uma fotografia tirada num ambiente tão quotidiano na minha cidade natal. Espero que mostre às pessoas o drama inesperado que se encontra nos ambientes urbanos mais familiares", explicou Sam Rowley, citado pelo site Peta Pixel.
TSF\audio\2020\02\noticias\12\antonio_pinto_rodrigues_19h