
O diretor da campanha Bill Stepien com Donald Trump
AFP
Numa altura em que Biden está na frente, campanha republicana acena já com uma recontagem de votos e a irregularidades "em vários condados".
Corpo do artigo
A campanha de Donald Trump vai pedir a recontagem de votos no estado de Wisconsin. Num comunicado divulgado pela imprensa norte-americana, o diretor da campanha republicana fala em "irregularidades."
"Apesar da votação pública ridícula usada como tática de supressão de eleitores, Wisconsin tem sido uma disputa frágil como sempre soubemos que seria. Tem havido relatos de irregularidades em vários condados do Wisconsin, que levantam sérias dúvidas sobre a validade dos resultados. O Presidente está bem dentro do limite para solicitar uma recontagem e faremos isso imediatamente", escreve o diretor da campanha de Trump, Bill Stepien.
De acordo com dados do The New York Times, o democrata Joe Biden está à frente de Trump por 20 mil votos no estado do Wisconsin, que vale 10 votos no colégio eleitoral. Em 2016, Trump foi o primeiro republicano a vencer naquele estado desde 1984.
12995540