Macron testa positivo à Covid-19. Presidente francês esteve com Costa esta quarta
O Presidente de França foi testado após apresentar sintomas da doença. O primeiro-ministro português, com quem Macron esteve recentemente, vai também fazer o teste.
Corpo do artigo
O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo à Covid-19, anunciou, esta manhã, a Presidência Francesa. Macron vai ficar em isolamento durante a próxima semana.
"O Presidente testou hoje positivo à Covid-19", indica o comunicado emitido, que detalha que Macron fez o teste ao coronavírus assim que teve "os primeiros sintomas".
Cumprindo as regras estabelecidas em França, Emmanuel Macron ficará agora em isolamento durante um período de "sete dias", mas vai "continuar a trabalhar remotamente", esclarece a Presidência Francesa.
Macron esteve, esta quarta-feira, com o primeiro-ministro português, António Costa, num almoço de preparação da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, no Palácio do Eliseu, em Paris.
A TSF contactou o gabinete do primeiro-ministro, que confirmou que estava já agendada para esta quinta-feira a realização, por António Costa, de um teste à Covid-19, uma vez que este deveria deslocar-se, na sexta-feira, a São Tomé e Príncipe.
O primeiro-ministro português tinha agendadas, entre sexta e domingo, visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com o objetivo de reforçar a cooperação com estes dois países africanos de língua portuguesa.
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13147727