Morreu aos 74 anos o ator e cantor norte-americano Meat Loaf

A causa da morte ainda não foi divulgada. O álbum "Bat Out of Hell" de Meat Loaf, nome artístico de Marvin Lee Aday, é um dos álbuns mais vendidos na história dos Estados Unidos da América.

O cantor e ator norte-americano Meat Loaf morreu na quinta-feira aos 74 anos, confirmou a família do artista através das redes sociais. Ainda não é conhecida a causa da morte, mas o cantor teve vários problemas de saúde ao longo dos anos.

"É com o coração partido que anunciamos que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite, com a sua esposa Deborah ao seu lado", disse a família de Meat Loaf, nome artístico de Marvin Lee Aday, numa publicação no Facebook. "Sabemos o quanto ele significava para muitos de vós e apreciamos verdadeiramente todo o amor e apoio à medida que atravessamos este tempo de dor ao perder um artista tão inspirador e um belo homem", acrescenta.

Meat Loaf é autor do álbum "Bat Out of Hell", uma colaboração com o compositor Jim Steinman e o produtor Todd Rundgren. Saiu em 1977 e é um dos álbuns mais vendidos na história dos Estados Unidos da América, com mais de 40 milhões de unidades vendidas.

No entanto, o seu maior sucesso musical depois de "Bat Out of Hell" foi "Bat Out of Hell II: Back into Hell", uma reunião de 1993 com Steinman que vendeu mais de 15 milhões de cópias e o single vencedor do Grammy "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)".

Além da carreira de sucesso no rock, Meat Loaf teve também destaque em programas de televisão, em filmes como "Fight Club", de David Fincher (1999), e em comédias musicais como "Rocky Horror Picture Show" (1975). Teve participações especiais em "Glee" e "South Park".

Meat Loaf era casado com Deborah Gillespie desde 2007 e tinha duas filhas, Pearl e Amanda Aday.

* Notícia atualizada às 09h19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de