- Comentar
A Polícia Metropolitana deteve esta manhã pelo menos três pessoas que saltaram as barreiras de proteção e tentaram interromper o desfile militar Trooping the Colour, durante as celebrações do jubileu de platina junto ao palácio de Buckingham, em Londres.
Relacionados
As grandes datas na vida e no reinado de Isabel II
A rainha, os herdeiros e milhares a assistir. As imagens do jubileu de platina
A parada com mais de 1.200 soldados, centenas de músicos do exército e cerca de 240 cavalos tinha acabado de começar quando três homens com cartazes - e um deles com uma coroa de plástico - se deitaram no chão.
Acabaram por ser rapidamente detidos pela Polícia Metropolitana, tendo sido, arrastados, sem apresentar resistência, para fora do caminho. O desfile militar acabou por nunca parar.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O protesto terá sido promovido pelo movimento Animal Rebellion, que apela a uma mudança na forma como os "terrenos reais" são usados, defendendo cortes no investimento da indústria da carne, leite e ovos em prol de um regime de alimentação vegan.
No Twitter, a polícia britânica confirmou a detenção de "várias pessoas" devido a "distúrbios da ordem pública" e "obstrução de passagem na via".
As autoridades apelam à população que não se desloque para centro de Londres, uma vez que todos os locais indicados para acompanhar a celebração do jubileu de platina já estão na máxima capacidade.
No final do Trooping the Colour, a família real vai aparecer na varanda do palácio de Buckingham para observar o sobrevoo por aviões militares e acenar à multidão no exterior.