- Comentar
A polícia britânica encontrou 39 corpos no contentor de um camião esta quarta-feira, uma zona industrial em Essex, no Reino Unido.
O condutor, um homem de 25 anos natural da Irlanda do Norte, foi detido por suspeita de homicídio, avança a Reuters.
A polícia está em processo de identificação das vítimas, 38 adultos e um adolescente, todas declaradas mortas no local. Em declarações à imprensa britânica, o superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner assume que o processo para identificar as vítimas vai ser longo.
"Este é um trágico incidente em que um grande número de pessoas perdeu a vida. As nossas investigações estão em andamento para estabelecer o que aconteceu", garantiu.
Acredita-se que o camião encontrado no Waterglade Industrial Park será proveniente da Bulgária e terá entrado no Reino Unido através de Holyhead, um dos principais portos de ferry do país, no último sábado.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A polícia não estabelece uma relação direta entre as mortes e o tráfico de seres humanos, mas não exclui essa hipótese.
"Estou estupefacto com este trágico incidente em Essex", disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, garantindo que se mantém em contacto com a polícia para estar a para dos desenvolvimentos na investigação. "Os meus pensamentos estão com as famílias das vítimas".
Também no Twitter, o ministro do interior britânico lamentou "uma notícia trágica de perda de vidas" e garantiu que as autoridades estão a tentar encontrar os responsáveis para os levar à justiça.
O parque industrial foi fechado e a zona vedada pela polícia.
