De acordo com o departamento da polícia de Paris, o indivíduo "foi considerado uma ameaça" e, por ter na sua posse uma faca, as autoridades dispararam e o homem acabou por morrer.
Corpo do artigo
A polícia francesa matou a tiro um homem que tinha uma faca, no aeroporto Charles de Gaule, em Paris. A informação foi confirmada pelas autoridades locais e por fontes do aeroporto, citadas pela agência de notícias AFP.
"Esta manhã, a polícia neutralizou um indivíduo que foi considerado uma ameaça e que tinha na sua posse uma faca, no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle", disse o departamento da polícia de Paris na rede social Twitter.
Faisant preuve de sang-froid, les policiers ont neutralisé ce matin un individu menaçant en possession d'une arme blanche à l'aéroport de #Roissy Charles de Gaulle. pic.twitter.com/KBtVKQVtbH
- Préfecture de Police (@prefpolice) August 10, 2022
A situação obrigou a polícia a disparar e o homem acabou por morrer.
O jornal Le Figaro noticiou que se trata de um indivíduo em situação de sem-abrigo que se mostrou agressivo e ameaçou os agentes da polícia.
Uma fonte do aeroporto disse à AFP que o homem "estava a incomodar os guardas de segurança e a polícia de fronteira foi chamada para o retirar".
O homem afastou-se, gritando-lhes, depois virou-se e puxou de uma faca. Um dos agentes da polícia abriu fogo sobre ele, disseram fontes policiais.
"Foi dado um aviso, mas ele deu um passo em frente e um polícia disparou. Só foi disparado um tiro", disse uma testemunha à AFP.
O corpo foi colocado numa maca e levado para uma zona não acessível aos passageiros.
O incidente ocorreu no terminal 2F, cerca das 08h20 locais (07h20 em Lisboa).
* Notícia atualizada às 09h30