"Muito forte e prolongado." Sismo de magnitude 7.3 em Timor-Leste

O abalo foi registado às 03h25 locais (18h25 em Lisboa) e há registo de pelo menos duas réplicas.

Um forte sismo de magnitude 7.3 na escala aberta de Richter foi sentido esta quarta-feira na ilha de Timor, segundo indica o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que dá também conta de réplicas de magnitude 4.9 e 4.6.

O abalo original foi registado às 3h25 (18h25 em Lisboa), com um epicentro localizado a mais de 250 quilómetros da capital timorense, Díli.

Em declarações à RTP3, o correspondente da Lusa em Díli, António Sampaio, fala num sismo "mais forte que os habituais", classificando o abalo como "bastante forte e prolongado".

"A informação que há no terreno é que não há danos", explicou o jornalista, sublinhando que são apenas informações preliminares.

"A maior preocupação são as zonas mais remotas da ponta leste do país", sendo que para já, segundo o correspondente da Lusa no local, "não há qualquer informação" de danos ou vítimas.

A réplica de magnitude 4.9 na escala aberta de Richter foi registada cerca de uma hora depois do primeiro abalo, às 4h21 (19h21 em Lisboa) e a uma profundidade de 169 km.

Meia hora depois desta, foi registada uma nova réplica, de magnitude 4.6, à mesma profundidade.

Notícia atualizada às 20h29

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de