- Comentar
Um forte sismo de magnitude 7.3 na escala aberta de Richter foi sentido esta quarta-feira na ilha de Timor, segundo indica o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que dá também conta de réplicas de magnitude 4.9 e 4.6.
Relacionados
O abalo original foi registado às 3h25 (18h25 em Lisboa), com um epicentro localizado a mais de 250 quilómetros da capital timorense, Díli.
Em declarações à RTP3, o correspondente da Lusa em Díli, António Sampaio, fala num sismo "mais forte que os habituais", classificando o abalo como "bastante forte e prolongado".
"A informação que há no terreno é que não há danos", explicou o jornalista, sublinhando que são apenas informações preliminares.
"A maior preocupação são as zonas mais remotas da ponta leste do país", sendo que para já, segundo o correspondente da Lusa no local, "não há qualquer informação" de danos ou vítimas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A réplica de magnitude 4.9 na escala aberta de Richter foi registada cerca de uma hora depois do primeiro abalo, às 4h21 (19h21 em Lisboa) e a uma profundidade de 169 km.
Meia hora depois desta, foi registada uma nova réplica, de magnitude 4.6, à mesma profundidade.
Notícia atualizada às 20h29