Várias explosões em Kiev. Forças ucranianas abatem 13 drones

O presidente da câmara de Kiev afirma que, até ao momento, as autoridades não registaram quaisquer vítimas.

O sistema de defesa antiaéreo ucraniano abateu "um total de 13 drones" lançados pela Rússia durante um ataque contra Kiev esta quarta-feira de manhã, indicou o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky.

"Os terroristas começaram com 13 Shahed", refere a mensagem de Zelensky, referindo-se aos "drones kamikazes" (aparelhos aéreos não tripulados) de fabrico iraniano.

De acordo com as informações provisórias, foi abatido "um total de 13 drones" pelo sistema de defesa antiaéreo, acrescentou o presidente ucraniano na mesma transmissão efetuada através das redes sociais.

Anteriormente, o presidente da câmara de Kiev já tinha indicado terem havido várias explosões na capital ucraniana.

"Explosões no bairro Shevchenkivsky. Os serviços [de emergência] estão a caminho", escreveu Vitali Klitschko, na plataforma Telegram.

O responsável acrescentava, na altura, que o sistema de defesa antiaérea tinha abatido 10 drones de fabrico iraniano sobre Kiev e os arredores da capital.

Até ao momento, as autoridades não registaram quaisquer vítimas, enquanto a administração militar da capital indica que destroços de um drone danificaram dois edifícios administrativos.

Há várias semanas que a Rússia faz regularmente ataques contra as infraestruturas energéticas na Ucrânia, impedindo milhões de pessoas acesso ao abastecimento de eletricidade.

* Notícia atualizada às 08h45

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de