Veja as imagens vencedoras do World Press Photo de 2021. Esta é portuguesa

Nuno André Ferreira é o português que está entre os vencedores do World Press Photo.

Nuno André Ferreira é o português que está entre os vencedores do World Press Photo.

Todos os anos, a Fundação World Press Photo premeia o que de melhor há no jornalismo visual através da competição World Press Photo nas categorias de Assuntos Contemporâneos, Ambiente, Notícias, Notícias Locais, Projetos de Longo Prazo, Natureza, Retrato e Desporto.

Este ano há um português entre os vencedores: Nuno André Ferreira, fotógrafo da agência Lusa, ficou em 3º lugar na categoria de Notícias Locais, com uma fotografia tirada em setembro de 2020, na qual é possível perceber uma criança dentro de um carro, iluminado pelas chamas de um incêndio que começou em Oliveira de Frades (Viseu) e se estendeu pelos concelhos vizinhos.

Na 64.ª edição da iniciativa foram premiados 45 fotojornalistas de 28 países: Argentina, Arménia, Austrália, Bangladesh, Bielorússia, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Índia, Indonésia, Itália, Irão, Irlanda, México, Myanmar, Perú, Filipinas, Polónia, Portugal, Rússia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Países Baixos e Estados Unidos da América (EUA).

A Melhor Foto do Ano e a Melhor Reportagem do Ano serão anunciados a partir das 16h00 numa cerimónia virtual e nas redes sociais da fundação World Press Photo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de