Percebe-se que exista gente que se sente enganada pelo que foi vendido aos balcões do BES. Mas e os que não devem um tostão aos bancos, nem a ninguém?
Corpo do artigo
Lesados do BES são todos os portugueses que agora vão ajudar o Fundo de Resolução, que pertence aos bancos, com a venda dos activos do Banif que o Santander não quis.
Como contribuintes, ninguém nos informou que o governo pretende resolver o nosso problema, presumindo, portanto, que ninguém nos vai desonerar mais rapidamente da brutal carga de impostos que sobre nós recai todos os meses.
Percebe-se que exista gente que se sente enganada pelo que foi vendido aos balcões do BES. Mas e os que não devem um tostão aos bancos, nem a ninguém? E os que nunca arriscaram as poupanças em nenhum produto que não se chamasse depósito à ordem ou a prazo e, para ajudar o país, em certificados de aforro?
Se vão resolver o caso dos lesados do BES, isso só pode querer dizer que os contribuintes, de uma forma geral, vão pagar a reposição da justiça que é devida a quem foi enganado. Mas, se eles foram enganados ou defraudados, alguém vai pagar por ter cometido fraude? A regulação não assume nenhuma responsabilidade?
Procuram-se candidatos para formar a Associação dos Lesados pelos Lesados do BES. Pode ser que alguém ouça os contribuintes e os liberte de ter de pagar pelos crimes que outros cometeram.