Corpo do artigo
Joacine Katar Moreira está à altura do cargo? O editor de política da TSF, Anselmo Crespo, considera que não, que a deputada não está à altura da confiança que os portugueses lhe depositaram ao elegerem-na para ter um lugar na Assembleia da República. Na opinião do editor de política da TSF, não são as sucessivas polémicas que têm atrapalhado o trabalho político, mas é a política que parece estar a atrapalhar as polémicas em que a deputada do Livre se tem envolvido. Anselmo Crespo lamenta que Joacine Katar Moreira não aproveite as oportunidades que tem para falar sobre política e mostrar as ideias e visão que tem para o país.
"Já houve várias oportunidades para Joacine Katar Moreira ser notícia sem ser por causa das polémicas. Não consigo pôr as coisas de outra forma: revela muita infantilidade, mais do que amadorismo. Mas revela uma outra coisa: Joacine Katar Moreira não está à altura do cargo para o qual foi eleita", explicou Anselmo Crespo.
O editor de política da TSF não está certo de que Rui Tavares, o fundador do Livre, seja a pessoa que deve resolver o problema.
TSF\audio\2019\11\noticias\27\anselmo_crespo_bruto_14h
"Primeiro porque, provavelmente, parte do problema de Joacine Katar Moreira é com Rui Tavares ou com a figura dele. Claramente são guerras que vêm de trás, que nos escapam a todos e que até é melhor que nos continuem a escapar porque não queremos saber, não é isso que importa para o país neste momento", afirmou o editor de política da TSF.
Para Anselmo Crespo, a deputada do Livre colocou-se num beco sem saída e a situação agrava-se, todos os dias, com a ajudar do seu assessor.
"Por favor tirem-lhe o Twitter da frente porque já não dá para continuar a assistir a isto sem meter as mãos à cabeça. Ela tem mesmo de encontrar uma forma de, humildemente, recuar, resolver o que tem para resolver internamente, dentro do partido, e começar a falar para o país e não para os seus camaradas", acrescentou Anselmo Crespo.
Texto: Cátia Carmo