"Os autores dos atentados em Paris não são muçulmanos, são simplesmente terroristas"
Abdool Vakil, um dos principais rostos da Comunidade Islâmica em Portugal, condena de forma veemente os ataques de Paris e lamenta "que o nome do Islão esteja a ser usado por pessoas que se intitulam muçulmanos mas não seguem as doutrinas básicas da religião".
Corpo do artigo
Começo por afirmar o que tenho vindo a dizer já há muito tempo e, em particular, desde os trágicos acontecimentos em Paris, na passada Sexta-Feira, dia 13. A Comunidade Muçulmana portuguesa está, naturalmente, tão horrorizada como estão todos os outros cidadãos.
Indignados estamos também que o nome do Islão esteja a ser usado por pessoas que se intitulam muçulmanos mas não seguem as doutrinas básicas da religião, como não atacar, não matar, não praticar atos de violência contra qualquer ser humano pois somos todos irmãos e temos que nos tratar como tal. O Islão, como as outras duas religiões monoteístas, de raiz Abraâmica, acredita no que já vem do Talmude que diz que "quem mata um ser humano é como se matasse a humanidade; quem salva um ser humano, é como se salvasse a humanidade". Aliás todas as religiões ensinam a viver e conviver em paz e harmonia e todas elas condenam a violência.
A crença em Deus, seja Elohim dos nossos irmãos judeus, seja Alaha dos nossos irmãos cristãos, e seja Allah, como chamam os muçulmanos, é o mesmo Deus, divindade única e criadora da humanidade e de tudo o que contem o universo. Como se sabe, há alguns milhões de cristãos a viver nos países árabes e aí todos eles, naturalmente, têm como língua materna o árabe e nas missas e na liturgia da Igreja invocam Allah que é Deus em árabe. Portanto, Allah não é o Deus dos muçulmanos; pelo contrário, é o mesmo Deus, de todos nós. Allah é, portanto, Deus, o criador de tudo e de todos.
Os autores dos atentados em Paris não são muçulmanos, são simplesmente terroristas. Esses ataques foram contra pessoas de qualquer nacionalidade e de qualquer religião e não contra um alvo específico o que os torna ainda mais repugnantes.
Que Deus nos abençoe a todos, nos proteja da maldade que infelizmente existe no mundo e nos guie pelo Caminho Certo. Ameen.