O ministro das Finanças disse, esta quinta-feira, presumir que a urgência da Comissão Europeia em falar com o tutelar desta pasta em Portugal "seja a mesma que aplicam a todos os países, em todas as circunstâncias".
Corpo do artigo
Mário Centeno respondia às declarações do comissário europeu dos Assuntos Económicos que hoje afirmou que a Comissão Europeia vai entrar em contacto "muito rapidamente" com o novo ministro das Finanças para conhecer as "intenções" do novo Governo português.
O novo titular da pasta das Finanças reafirmou ainda que "nós sempre dissemos que Portugal tem que ser um país membro na área do Euro no sentido construtivo do termo e é assim que vamos continuar a assumi-lo".
O novo titular da pasta das Finanças do Governo de António Costa foi ainda interrogado sobre os avisos deixados pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e foi perentório na sua interpretação: "Era para nós de facto seguirmos o programa de Governo que vamos aprovar sexta-feira em Conselho de Ministros. Vai ser apresentado na Assembleia da República e vai ser aplicado".