Depois da tomada de posse do novo Governo, os três candidatos presidenciais consideraram que, esta quinta-feira, se iniciou um novo ciclo na vida política portuguesa e que o tempo agora deve ser de calma.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa diz que " os portugueses estão um bocadinho fartos do clima de crise e por isso não vamos prolongar o clima de crise por mais uns meses. O que os portugueses querem é que o governo governe".
Já Maria de Belém, não acompanhou a cerimónia de tomada de posse do novo Governo, mas diz que o "importante agora é que se entre num ciclo de estabilidade política que leve a uma governação que resolva os problemas das pessoas".
Sampaio da Nóvoa, por sua vez, reconhece que sentiu o Presidente um pouco contrariado relativamente a algumas soluções, mas isso é agora irrelevante. O que importa é que estamos num tempo de unir os portugueses e numa nova fase da nossa vida politica".
Declarações dos três candidatos presidenciais, registadas pela Sicnotícias, já depois da tomada de posse do Governo de António Costa.