O Partido Ecologista anunciou, este sábado, que vai votar a favor do Orçamento do Estado 2016 na generalidade, apesar das "limitações externas" e de "algumas insuficiências" daquele documento.
Corpo do artigo
Votam a favor do Orçamento na generalidade, mas isso não vai impedir Os Verdes de apresentar propostas na especialidade. A decisão dos ecologistas foi feita em conferencia de imprensa, este sábado, no Porto.
Os Verdes estiveram reunidos em Conselho Nacional, o órgão máximo entre convenções. O Orçamento começa a ser discutido na segunda e será votado na generalidade na terça-feira.
De acordo com o deputado José Luís Ferreira, o Orçamento do Estado 2016 "continua preso a fortes condicionantes externos, nomeadamente no que diz respeito à dívida pública".
O deputado acrescentou que "Os Verdes continuam a entender ser absolutamente necessário renegociar [a dívida] porque de facto a dívida pública continua, não só a sufocar o país, como também a ser um entrave ao desenvolvimento económico do nosso país".
Apesar das limitações e de algumas insuficiências deste Orçamento, Os Verdes consideram "que ele se enquadra dentro dos parâmetros de uma posição conjunta que foi subscrita entre os Partido Socialista e o Partido Ecologista".