
Fernando Veludo/Lusa
Manuel Pizarro passeou este domingo de bicicleta na Foz, no Porto. Antes do passeio, o candidato do PS à câmara acusou Rui Moreira de não assumir claramente o apoio do CDS-PP.
Corpo do artigo
Ontem, na apresentação do programa eleitoral, Rui Moreira reafirmou a sua independência. Hoje, Manuel Pizarro respondeu acusando o adversário de estar massivamente ligado aos centristas.
No início de um passeio de bicicleta, que partiu do Jardim do Passeio Alegre até a Ribeira, o candidato socialista disse "pedalar para a vitória", mas que no final vestiria "a camisola azul e branca", admitindo, contudo, que haja outras preferências.
TSF\audio\2017\09\noticias\24\leonor_ferreira_manuel_pizarro_16h
"Como veem a maior parte dos que me acompanham estão vestidos de vermelho. Tolero muito bem as diferenças e gosto muito que haja diversidade", sublinhou Pizarro, que dirigiu uma bicicleta de dois lugares, sendo acompanhado pelo seu mandatário Matos Fernandes, ministro do Ambiente.
Questionado sobre quem convidaria mais para o acompanhar na sua bicicleta, o candidato do PS respondeu: "Na bicicleta que eu quero pedalar para a Câmara cabe o Porto todo".
Manuel Pizarro disse ainda acreditar que os portuenses vão "reconhecer a qualidade da proposta política que o PS apresenta para a cidade, referindo a lista, o programa e a atitude de respeito pelos cidadãos".
A apoiar Manuel Pizarro nesta iniciativa de campanha esteve também o ministro da Defesa Nacional, Manuel Azeredo Lopes, que se escusou a prestar declarações aos jornalistas.