"Acha que tinha motivo para ter dúvidas?" Ricardo Leão seguro do apoio do PS vai recandidatar-se à Câmara de Loures
Em declarações à TSF, o autarca diz que tem "ainda muita vontade para fazer coisas em Loures"
Corpo do artigo
O socialista Ricardo Leão vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Loures, do distrito de Lisboa, nas eleições autárquicas deste ano, confirmou esta sexta-feira o próprio à TSF, assegurando que não está em causa o apoio do partido.
“Estou no primeiro mandato, tenho muito mais ainda por fazer pelo meu concelho, onde eu nasci, e tenho ainda muita vontade de fazer coisas aqui”, afirmou Ricardo Leão.
Vários militantes do PS, incluindo o ex-primeiro-ministro António Costa, criticaram Ricardo Leão depois de ter defendido o despejo "sem dó nem piedade" de inquilinos de habitações municipais que tenham participado nos distúrbios que ocorreram na Área Metropolitana de Lisboa.
Na sequência desta polémica, Ricardo Leão demitiu-se da presidência da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS.
Questionado sobre o apoio do PS à recandidatura, o autarca diz que tem “toda a certeza” que tem “todo o apoio” do partido e que o secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, “nunca tirou confiança política” do seu trabalho.
O anúncio da recandidatura de Ricardo Leão à Câmara de Loures acontece no mesmo dia em que cerca de seis mil militantes socialistas escolhem a eurodeputada Carla Tavares ou o ex-secretário de Estado Miguel Prata Roque para a liderança da Federação de Lisboa do PS.
O atual executivo de Loures é composto por quatro eleitos do PS, incluindo o presidente, quatro da CDU, dois do PSD e um do Chega.
O PS e o PSD estabeleceram um acordo para garantir a estabilidade governativa da Câmara Municipal de Loures, ganha em setembro de 2021 pelo socialista Ricardo Leão sem maioria absoluta.
Notícia atualizada às 18h05