Hugo Soares assume a postura de soldado de Passos Coelho daqui para a frente, mas sem ocupar nenhum cargo.
Corpo do artigo
O ainda líder da bancada parlamentar do PSD diz que Rui Rio tem dado sinais de querer um partido unido e que o congresso está a ser a prova de que todos estão do seu lado no combate ao PS e na formação de uma alternativa de Governo.
"A união constrói-se todos os dias e Rui Rio tem dado sinais de que quer um partido unido. Não creio que o PSD esteja com um problema de união, está neste congresso muito unido no combate ao partido socialista e na formação de uma alternativa de Governo", afirma Hugo Soares.
Sobre o futuro, Hugo Soares, usa as palavras de Passos Coelho e diz que não irá ocupar nenhum cargo no partido. "Farei minhas as palavras de Pedro Passos Coelho, com todas as distâncias: serei sempre um soldado disponível para esse combate e a ajudar o Dr. Rui Rio em tudo aquilo o que ele precisar. Depois de deixar a liderança do grupo parlamentar não ocuparei nenhum lugar."
Hugo Soares aproveitou ainda para agradecer a Passos Coelho que, no seu entender, ainda tem muito para dar ao país.
"Pedro Passos Coelho pode dar muito ao país. Não era o melhor de nós do ponto de vista da preparação e político para ser presidente do partido mas sim primeiro-ministro e continuo com essa convicção", concluiu.