Partido Socialista assinou este domingo com o partido Juntos pelo Povo (JPP) e o independente Francisco Vieira de Carvalho o primeiro e único acordo de coligação feito pelo PS no distrito do Porto.
Corpo do artigo
A secretária-geral adjunta do PS destacou hoje a "abertura" do partido a "todos os que defendem os princípios da solidariedade, igualdade e democracia", apontando o acordo de coligação alcançado na Maia para apoiar um independente.
Ana Catarina Mendes discursava no concelho da Maia, distrito do Porto, onde assinou, com o partido Juntos pelo Povo (JPP) e o independente Francisco Vieira de Carvalho, o primeiro e único acordo de coligação feito pelo PS no distrito do Porto e em todo o território continental com vista às autárquicas de outubro (foi feito um outro na Madeira, para apoiar a candidatura de Paulo Cafôfo).
A responsável do PS afirmou o PS como " um partido democrata, aberto a todos" e ouviu Francisco Vieira de Carvalho avisar que "a Câmara da Maia também vai ser sua, e poderá dizer que a vitória também é do PS", numa alusão às divergências que levaram ao fim do apoio do PS à recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.