
Orlando Almeiada/Global Imagens
No programa da TSF "Almoços Grátis", Luís Montenegro diz que Adalberto Campos Fernandes se sente "limitado" no Parlamento.
Corpo do artigo
Luís Montenegro considera que vai ser difícil conseguir um pacto para a saúde, como esta quarta-feira sugeriu o Presidente da Republica, porque o Governo de António Costa "está limitado politicamente".
"O PS decidiu governar com o apoio político parlamentar o Bloco de Esquerda e do Partido Comunista e isso naturalmente é muito castrador do âmbito de atuação do próprio Governo", disse o antigo líder parlamentar social-democrata em debate com Carlos César no programa da TSF "Almoços Grátis".
TSF\audio\2017\11\noticias\22\luis_montenegro_4
Em democracia, responde Carlos César, "todos os governos estão, felizmente, limitados. Todos os ministros estão limitados".
TSF\audio\2017\11\noticias\22\carlos_cesar_2_carreiras
"Todas as medidas que tomamos que representaram um acréscimo na despesa (...) foram ponderadas em função dessa matriz essencial de salvaguarda do equilíbrio das contas públicas", garante o o líder parlamentar do PS.
TSF\audio\2017\11\noticias\22\luis_montenegro_2_curto
"Se houver folga orçamental para recuperar rendimentos nós com certeza que aplaudimos (...) A questão é hoje confusa, o Governo não esclarece e estamos a um mês e meio do início de 2108 e ainda não sabemos como isto se vai fazer."
"Almoços Grátis", o debate político semanal entre Carlos César (PS) e Luís Montenegro (PSD), pode ser ouvido na antena da TSF todas as quartas-feiras depois das 13h00.