Autarca de Cascais considera que Chega "tem responsabilidade de ganhar consistência" para ser parceiro de diálogo da AD
Sobre as presidenciais, o social-democrata Carlos Carreiras apoia Gouveia e Melo por este apresentar "uma liderança que se pode afirmar de forma mais positiva para o desenvolvimento do país"
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Cascais, o social-democrata Carlos Carreiras, considera na Manhã TSF que o Chega, como segunda força política no Parlamento, "tem a responsabilidade de ganhar um nível de confiabilidade e de consistência que até hoje não tem apresentado" para ser parceiro de diálogo da AD.
Resultados das legislativas apurados, é hora de pensar nas presidenciais. O autarca é apoiante de Henrique Gouveia e Melo na corrida a Belém. O antigo coordenador da task force da vacinação contra a Covid-19 oficializa esta quinta-feira a candidatura à Presidência da República.
Questionado sobre a reunião do Conselho Nacional do PSD desta quinta-feira, que vai votar formalmente o apoio à candidatura presidencial de Marques Mendes, Carlos Carreiras acredita que "o almirante tem melhores condições [para o cargo] e uma liderança que se pode afirmar de forma mais positiva para o próprio desenvolvimento do país".
E vai mais longe: com o fim do bipartidarismo em Portugal, Gouveia e Melo continua a ser o homem certo para "estabelecer pontes" entre as forças políticas representadas na Assembleia da República.
