É a única explicação que Pedro Duarte encontra para a pressa do Bloco e do Governo em fechar o Orçamento para o próximo ano. António Filipe diz que Pedro Duarte é observador atento.
Corpo do artigo
Bloco e Governo gostavam de ver as negociações do Orçamento do Estado para 2018 fechadas até ao verão, antes da campanha das autárquicas. O PCP já disse que não e o social democrata Pedro Duarte concorda que não faz sentido. Na verdade, Pedro Duarte vai mais longe e arrisca uma explicação: "Se calhar o Bloco de Esquerda até nem se importa muito que o Partido Comunista não saia muito fortalecido nas eleições autárquicas. Haverá aqui uma coligação de interesses com o Partido Socialista".
TSF\audio\2017\05\noticias\19\pp
António Filipe não quer fazer juízos de valor mas reconhece que "Pedro Duarte é um observador atento da vida política portuguesa". O comunista lembra que é muito cedo para estar a fechar as negociações do Orçamento do próximo ano e o governo terá que estar preparado para discutir o assunto até ao fim, lembrando que o prazo para entregar o Orçamento no Parlamento é 15 de Outubro.