Bernardo Blanco não será candidato a deputado: deixa Parlamento no final da legislatura
O deputado liberal garante que vai continuar a "falar de política", seja "nas redes sociais ou na imprensa"
Corpo do artigo
O deputado da Iniciativa Liberal (IL) Bernardo Blanco não será candidato a deputado nas próximas eleições legislativas e vai, por isso, deixar a Assembleia da República ao fim de três anos como parlamentar. Em 2024, foi o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa.
Numa nota nas redes sociais, o liberal explica que, nos próximos tempos, vai dedicar-se ao setor privado, embora não deixe de falar sobre política “nas redes sociais ou na imprensa”.
“Isto significa que deixarei de falar de política? De forma alguma. Seja nas redes sociais ou na imprensa continuarei a comentar a atualidade. E agora com mais liberdade”, escreve.
Bernardo Blanco mostra-se, no entanto, convencido que a IL “tem todas as condições para alcançar um grande resultado” a 18 de maio. Para isso, “bastará demonstrar a competência natural do partido”.
O liberal entrou no Parlamento, pela primeira vez, em 2019, para assessorar o deputado-único João Cotrim de Figueiredo: “foram quase seis anos intensos na Assembleia da República”.
“Foi um privilégio ser eleito e acarinhado por tantos portugueses. Foi uma honra representar Portugal lá fora tantas vezes. Obrigado a todos os funcionários parlamentares, assessores e deputados”, acrescenta.
Bernardo Blanco, que é um dos nomes apontados para o futuro do partido, após a liderança de Rui Rocha, despede-se com um “até já”, garantindo que “continuará a espalhar as ideias liberais”.