O crescimento económico pode chegar aos 4%, é a previsão do deputado bloquista Jorge Costa, no programa Política Pura.
Corpo do artigo
"Se a trajetória de crescimento que hoje temos se sustentar e nada indica que ela se vá alterar podemos chegar ao final do ano com um crescimento entre 3 e 4%", afirmou Jorge Costa. Os valores do deputado do Bloco de Esquerda são mais positivos do que os números (3,2%) avançados pelo Presidente da República na visita oficial à Croácia.
TSF\audio\2017\05\noticias\25\jc1
Face aos bons resultados da economia portuguesa, o eurodeputado Pedro Silva Pereira defende que está na hora das agência de notação financeira mudarem de atitude: "As agência de rating tardam em reconhecer o óbvio" e tem que deixar de ter preconceito e resistência face à solução política encontrada em Portugal.
TSF\audio\2017\05\noticias\25\psp2
Durante o programa Politica Pura desta semana foi ainda abordado o rasgado elogio do ministro alemão das finanças ao colega português. Mário Centeno foi chamado de "Ronaldo do Eurogrupo" o que pode significar uma alavanca para o ministro português assumir a liderança do Eurogrupo.
Esta liderança portuguesa nada diz ao Bloco de Esquerda e defende que Mário Centeno à frente do Eurogrupo deveria "contestar a essência do organismo" que não respeita "um escrutínio democrático"., defende Jorge Costa.
TSF\audio\2017\05\noticias\25\jc2
Já o socialista Pedro Silva Pereira pensa que Mário Centeno pode "conciliar" as duas funções: ser ministro das finanças e presidente do Eurogrupo.
TSF\audio\2017\05\noticias\25\psp1