Bolseiros reuniram-se à entrada da reitoria da Universidade de Lisboa e pediram uma audiência ao Presidente da República.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os bolseiros de investigação científica na próxima semana, depois de ter sido abordado, esta tarde, na entrada da reitoria da Universidade de Lisboa.
De t-shirts negras, algumas com pontos de interrogação, cerca de 30 bolseiros estavam à entrada da reitoria à espera de Marcelo.
TSF\audio\2018\07\noticias\25\nao_se_esqueca_de_nos
A presidente da associação que representa os bolseiros aproveitou para entregar um manifesto ao Presidente da República, fez um pedido e a audiência foi agendada logo no local.
O documento em causa alerta para a precariedade do trabalho cientifico há varias décadas e defende o direito dos investigadores, incluindo os bolseiros, a uma carreira.
Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o debate do Orçamento de Estado é uma boa ocasião para se discutir o problema dos bolseiros de investigação científica e encurtar distâncias.
TSF\audio\2018\07\noticias\25\marcelo_2_encurtar_distancias
A cerimónia ficou marcada por apupos dos bolseiros de investigação científica durante o discurso do reitor. António Cruz Serra garante que muito tem feito pelo combate à precariedade no ensino superior e lembra que a situação atual não é da responsabilidade da Universidade de Lisboa.