"Bom-senso." Manuel Monteiro defende que candidatura de Marques Mendes às presidenciais deve ser "repensada"
No Café Duplo, da TSF, Manuel Monteiro refere que "a direita tradicional e o dito centro-direita deveriam repensar sobre a eventual necessidade de ter uma candidatura presidencial completamente diferente daquela que já foi prefigurada"
Corpo do artigo
Os resultados das eleições legislativas antecipadas estiveram, esta segunda-feira, em destaque no programa da TSF Café Duplo. Manuel Monteiro considerou que, perante o novo quadro político, a AD deveria repensar um eventual apoio à candidatura de Marques Mendes à Presidência da República.
"Depois daquilo que aconteceu ontem [domingo], o bom senso levaria a que candidaturas assumidas, nomeadamente a de Marques Mendes às presidenciais, deveriam ser repensadas e reponderadas. A direita tradicional e o dito centro-direita deveriam repensar sobre a eventual necessidade de ter uma candidatura presidencial completamente diferente daquela que já foi prefigurada", afirmou.
A coligação encabeçada por Luís Montenegro é a vencedora da noite de 18 maio. Com quatro mandatos por atribuir, PS e Chega estão empatados, com 58 deputados cada. Bloco de Esquerda fica reduzido a Mariana Mortágua, mas Livre cresce. PAN mantém-se vivo, entra JPP na Assembleia da República.
De segunda a sexta-feira, a Manhã TSF serve um Café Duplo depois das 08h00. Duas visões do mundo frente a frente num debate sobre os principais temas da atualidade. Opinião, análise e comentário com 10 personalidades da vida política que nos ajudam a compreender o que se passa à nossa volta.
