Carla Tavares candidata à federação do PS Lisboa. Pedro Pinto de Jesus recua e apoia eurodeputada
O presidente interino da FAUL, Pedro Pinto de Jesus, que estava disponível para apresentar uma candidatura
Corpo do artigo
A eurodeputada Carla Tavares é candidata à presidência da federação da área urbana de Lisboa do PS, confirmou a TSF. A antiga presidente da câmara da Amadora aceitou o repto para concorrer ao lugar que era de Ricardo Leão.
O presidente interino da FAUL, Pedro Pinto de Jesus, que estava disponível para apresentar uma candidatura, como avançou a TSF, recua e vai apoiar Carla Tavares para a presidência da federação socialista.
O perfil de Carla Tavares, com “experiência autárquica”, é visto pelos socialistas como o indicado, de acordo com relatos feitos à TSF, para um mandato que ficará marcado pelas eleições autárquicas de 2025.
Também o antigo presidente da AICEP, Filipe Santos Costa, mostrou disponibilidade para avançar, mas diz agora à TSF que “Carla Tavares é a pessoa certa para conduzir as Autárquicas 2025 e lançar um novo ciclo de participação, renovação, abertura, rejuvenescimento e inclusão” na federação do PS.
Além de Carla Tavares, também o antigo secretário de Estado Miguel Prata Roque vai concorrer à eleição que está marcada para 10 de janeiro, depois da demissão do autarca de Loures, Ricardo Leão, pelas polémicas declarações sobre o despejo de participantes nos tumultos em Lisboa.