A lista junta nomes do PSD, CDS e Iniciativa Liberal. Também independentes
Corpo do artigo
O presidente e recandidato à Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, já definiu a equipa que o acompanhará no próximo mandato à frente da autarquia. A lista da Coligação "Por Ti, Lisboa" integra personalidades do PSD, do CDS e da IL, além de vários independentes.
Como número dois de Moedas aparece o antigo presidente da RTP Carlos Reis, que já tinha sido vereador em Lisboa, entre 2009 e 2010. Já para número três da lista, o recandidato escolheu Joana Baptista, independente, que é vereadora na Câmara Municipal de Oeiras desde 2017.
O quarto lugar é ocupado por Rodrigo Mello (IL), o quinto por Diogo Moura (CDS) e o sexto por Maria Aldim (CDS).
Os sétimo e oitavo elementos da lista de Carlos Moedas são ocupados pelo independente Vasco Moreira Rato e por Vasco Anjos (IL).
O nono lugar será ocupado por Ana Gattini, também independente indicada pelo PSD, exerceu funções de chefe de Gabinete do Ministro António Costa Silva, no último de governo de António Costa.
“Esta é a melhor equipa para servir os lisboetas nos próximos quatro anos. A escolha da equipa foi feita com base num critério fundamental: a experiência e a capacidade de fazer aliada à novidade de quem tem provas dadas na sociedade civil. Mérito e Competência foram os valores que levaram à escolha desta equipa”, considerou Carlos Moedas, em comunicado.
