Paulo Rangel anunciou que Carlos Moedas é o mandatário dos social-democratas às eleições Europeias do próximo mês de maio.
Corpo do artigo
O comissário europeu Carlos Moedas foi escolhido para ser o mandatário do PSD para as próximas eleições Europeias. O anúncio foi feito por Paulo Rangel na convenção do PSD, esta tarde.
Carlos Moedas é "alguém que representa o que mais moderno, mais inovador, mais jovem, mais cosmopolita [que] tem o PSD e o seu programa".
Na resposta, quando subiu ao palco após o anúncio, Carlos Moedas elogiou o cabeça de lista do PSD às eleições Europeias de maio e mostrou-se muito satisfeito com o convite de Paulo Rangel e Rui Rio.
"Fico contente porque quero participar, fico contente porque o Paulo Rangel é uma pessoa muito especial. O Paulo Rangel é uma referência a nível europeu na política europeia e aqueles que o veem como eu todos os dias a atuar nessa política europeia sabem que ele faz a diferença", referiu Carlos Moedas.
Na opinião do comissário europeu, Paulo Rangel representa no Parlamento europeu "muito mais do que aquilo que se poderia imaginar o papel de um líder de um partido, ele representa a Europa, fala com os chefes de Estado europeus".
Paulo Rangel é um "homem muito especial, um homem com que podemos sempre contar", reforçou ainda Carlos Moedas, frisando que o candidato do PSD às Europeias é um "intelectual perto das pessoas".
(Notícia atualizada às 19h27)