Na terça-feira, o Presidente da República inicia uma ronda de encontros com os partidos com representação na Assembleia da República, a começar pelo PSD.
Corpo do artigo
O Presidente da República reúne-se na segunda-feira com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, a quem incumbiu de desenvolver diligências para constituir uma solução governativa, anunciou hoje a Presidência.
De acordo com a agenda de Aníbal Cavaco Silva, este encontro com Passos Coelho ocorrerá às 11:30, e acontece um dia antes do chefe de Estado começar a receber os partidos políticos que elegeram deputados nas legislativas de 04 de outubro.
Na terça-feira, o Presidente da República inicia uma ronda pelos partidos com representação parlamentar.
De acordo com a agenda do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva começará por receber delegações do PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP com um intervalo de uma hora entre cada encontro.
Na quarta-feira, receberá, a partir das 10:30, delegações do PCP, Partido Ecologista "Os Verdes" e do PAN - Pessoas-Animais-Natureza.
A Constituição da República prevê que o primeiro-ministro é "nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais".