Deputado Nuno Magalhães defende que lista contribuirá para a "tranquilidade pública".
Corpo do artigo
O CDS-PP manifestou esta terça-feira o seu pesar pelas vítimas do desabamento de uma estrada junto a uma pedreira em Borba, Évora, e vai exigir ao Governo a lista de infraestruturas consideradas em risco.
"Começa a haver um silêncio ensurdecer por parte do ministro das Infraestruturas" sobre o acidente, afirmou aos jornalistas, no parlamento, o líder da bancada centrista, Nuno Magalhães, recordando que as autarquias têm estado a dar esclarecimentos e o secretário de Estado da Proteção Civil manifestou a sua solidariedade.
E é para provocar esses esclarecimentos que os centristas vão enviar uma pergunta, através da Assembleia da República, porque "importa, até em nome da tranquilidade pública, que o Governo preste esclarecimentos em relação às infraestruturas" do país.
Nuno Magalhães vai pedir ao ministério do Planeamento e Infraestruturas, liderado por Pedro Marques, "a lista de infraestruturas consideradas de risco", bem como, se existirem, os "planos associados a essas infraestruturas".
O presidente da bancada do CDS manifestou o seu pesar pelas vítimas do desabamento, na segunda-feira, junto a uma pedreira entre Vila Viçosa e Borba, no distrito de Évora, que causou pelo menos dois mortos.