Chefe de gabinete do ministro da Agricultura investigado após denúncia de assédio sexual
A denúncia está a ser investigada pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território
Corpo do artigo
O chefe de gabinete do ministro da Agricultura está a ser acusado de assédio sexual, adianta o jornal Correio da Manhã, que escreve que Nataniel Araújo está a ser investigado pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).
A queixa partiu de uma antiga assessora do ministro José Manuel Fernandes. A mulher, de 29 anos, terá mensagens de Nataniel Araújo, que, alegadamente, mostram indícios de assédio. O mesmo jornal refere que há também testemunhas que relatam a alegada perseguição e vigilância da antiga assessora, à porta de casa, pelo chefe de gabinete do ministro da Agricultura.
O assédio terá começado no passado mês de junho, pouco depois da posse do atual Governo. A vítima abandonou o cargo três meses depois de ter sido nomeada.
O Ministério liderado por José Manuel Fernandes confirma que pediu a abertura de um processo de averiguações e acrescenta que procederá em conformidade com as conclusões do inquérito.
Nataniel Araújo é chefe de gabinete do ministro da Agricultura, depois de ter passado pelo Ministério do Ambiente.
