Chega acusa PSD de ignorar bombeiros e pede que seja "uma das prioridades" do novo Governo
O líder parlamentar do Chega disse que o partido vai avançar com propostas já nos próximos dias.
Corpo do artigo
O Chega acusou o PSD de ignorar os bombeiros. O partido de André Ventura reuniu-se com a Liga dos Bombeiros Portugueses, que tem mantido encontros com vários partidos para falar da dívida do Estado ao organismo no valor de 30 milhões de euros.
Na terça-feira, depois da reunião, Pedro Pinto, o líder parlamentar do Chega, disse que o partido vai avançar com propostas já nos próximos dias, mas primeiro quer perceber a disponibilidade do PSD para aprovar a legislação do Chega. Assim, Pedro Pinto desafia Luís Montenegro a saldar a dívida com urgência.
"Estamos a falar de números muito preocupantes que o Governo do Partido Socialista não pagou e esperamos que para o próximo Governo de Luís Montenegro, que entra hoje mesmo em funções, seja uma das prioridades. O que nos preocupa é que não ouvimos o PSD a falar dos bombeiros portugueses e, por isso, vamos enviar um pedido de reunião ao grupo parlamentar do PSD para percebermos qual é a sensibilidade do partido em relação aos bombeiros portugueses. Preocupa-nos quando chegamos a esta altura, com uma nova ministra da Administração Interna, e não há uma palavra para os nossos bombeiros", afirmou Pedro Pinto depois da primeira reunião do grupo parlamentar do Chega na atual legislatura.