Chega avança com candidatura própria às presidenciais e não apoiará Gouveia e Melo
André Ventura apresentou esta sexta-feira uma proposta à direção nacional do Chega para que o partido vá a eleições com um candidato próprio e a iniciativa foi aprovada por unanimidade
Corpo do artigo
O Chega vai avançar com uma candidatura própria às eleições presidenciais de 2026 e não vai apoiar qualquer candidato independente, como será eventualmente o caso de Henrique Gouveia e Melo.
A notícia foi avançada pela CNN Portugal e confirmada pela TSF. André Ventura apresentou esta sexta-feira uma proposta à direção nacional do Chega para que o partido vá a eleições com um candidato próprio e a iniciativa foi aprovada por unanimidade.
Há duas semanas, em entrevista à SIC Notícias, o presidente do Chega assumiu que os nomes Henrique Gouveia e Melo e Pedro Passos Coelho seriam vistos “como positivos” para uma candidatura a Belém. Esta semana, André Ventura não descartou a possibilidade de ser o próprio a avançar para eleições e prometeu que o nome escolhido pelo partido seria apresentado até março do próximo ano.