André Ventura vai anunciar "em breve" a moção de censura ao Governo Regional da Madeira.
Corpo do artigo
O Chega vai apresentar uma moção de censura ao Governo liderado por Miguel Albuquerque. A notícia foi avançada pela SIC e confirmada à TSF por fonte do partido.
André Ventura já tinha defendido a demissão de Miguel Albuquerque e vai anunciar "em breve", de acordo com a mesma fonte, a moção de censura ao Governo Regional.
Miguel Albuquerque (PSD) foi constituído arguido na quarta-feira, após a Polícia Judiciária ter realizado cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias na Madeira (Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava), na Grande Lisboa (Oeiras, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Bucelas e Lisboa), em Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e Ponta Delgada (Açores), no âmbito de três inquéritos dirigidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
A residência de Miguel Albuquerque e a Quinta Vigia, sede da presidência do Governo Regional (PSD/CDS-PP), também foram alvo de buscas, no decurso de um processo em que o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), e dois gestores ligados ao grupo de construção AFA foram detidos.